segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Cabelo Loiro acobreado

Fala galerinha que segue o blog, como alguns de vocês já sabem, eu sempre tive um grande interesse em ter os cabelos loiros, e desde criança travei uma guerra comigo mesmo  para conseguir o meu objetivo. Um cabelo loiro como já é de se esperar, é uma roleta russa, e podemos ganhar ou perder. A escolha da tonalidade deve ser levada em consideração, um cabelo loiro não é um cabelo com luzes, e devemos tomar o dobro de cuidado com os fios. Como alguns de vocês já devem saber, meus cabelos tinham luzes, o que o deixava ainda mais fragilizado, por sorte tenho cabelos bem resistentes. Antes de definir quando ficaria completamente loiro eu usei algumas convicções. A primeira seria de não fazer luzes de novo (só fiz luzes uma vez), isso porque eu iria mudar a cor do meu cabelo e queria ele o mais saudável possível antes de me aventurar nessa "guerra clara", então após fazer as luzes, e a medida que o cabelo foi crescendo, decidi não voltar a fazer, e foram exatos 5 meses, cortando o cabelo até que o mesmo ficou com comprimento anterior as luzes e totalmente virgem. A segunda convicção seria de que mesmo com o cabelo virgem, eu teria que trata-lo para receber a coloração, e dediquei um tempo de sete dias para trata-lo com cremes e queratina. O cabelo loiro pode apresentar alterações com o passar do tempo, se entrar em piscinas com cloro seu cabelo ficara esverdeado, devido a reação química do cloro nos cabelos tingidos de loiro. Então fica a dica a utilização de um bom shampoo desamarelador (irei falar mais detalhadamente em uma próxima oportunidade), e boas hidratações. Vamos ao resultado e considerações finais, meu cabelo ficou com alto brilho (devido aos cuidados descritos anteriormente), uma cor maravilhosa (loiro acobreado), e de manutenção semanal (hidratações). Deixo com vocês a foto do resultado, ficou sensacional.


sábado, 18 de janeiro de 2014

Luzes no cabelo, sonho de consumo !

Não resistir, vou ter que contar, fiz luzes no cabelo. A algum tempo atrás estava muito irritado com as cores dos meus cabelos. Como alguns de vocês já devem saber, meu cabelo é castanho escuro, e pintava ocasionalmente de preto azulado por opção, ou melhor, por não ter opção, então resolvi pintar de loiro, ou melhor, fazer luzes porque sou um pouco covarde (hshs - virou msn) quando a questão é mudanças radicais. A resposta de meus amigos (quero dizer, colegas) foi imediata - "Você não pode fazer luzes, seu cabelo tem relaxamento", "Seu tom de pele não combina com loiro", "Porque não colore de castanho mel", "Seu cabelo vai quebrar", eram tantas criticas que resolvi esperar um tempo para o meu cabelo crescer e cortar as partes que haviam química e coloração (preto azulado), esperei cerca de 3 meses para poder fazer as luzes, meu cabelo cresceu bem rápido (tenho minhas técnicas - leia o post segredos da rapunzel), e fui ao salão fazer luzes (detalhe, meu cabelo já estava hidratado, vitima dos cremes hshs). Naquele momento na porta do salão me veio algumas circunstâncias na cabeça, aquele não era eu, não era minha personalidade, não queria ser aquela pessoa, então tive certeza, vou fazer as luzes. Após longas horas no salão cheguei em casa com as maravilhosas luzes, meu cabelo era outro, eu era outro, sem comparação, estava muito feliz com o que tinha feito, e já não me importava a opinião de ninguém, pois aquele era eu, e se não gostassem de mim daquele jeito, então não gostavam de mim, gostavam da minha infelicidade. Então fica minha dica sincera, pense, quem você é, assim fica bem mais fácil de se decidir, e também pense se vale a pena sustentar a felicidade de quem te quer infeliz. As luzes me deixaram muito, mais muito feliz mesmo, então essa é minha dica.


                                        Cor natural do meu cabelo (Após banho de vidro - post)
                                  
                                    
                                                    Meu cabelo tingido de preto azulado

                                              
                                                                   Já com as Luzes

sexta-feira, 12 de outubro de 2012


Super dica Hair style Populare (não caia em propagandas)

Bem vindos, novamente ao studio populare depois de uma longa pausa por varios motivos, um deles é a famosa priguicinha mas isso não vem mais ao caso. Então eu vou deixar uma das dicas mais preciosas que vocês podem ter sobre cabelos, e com certeza vai melhorar de astral.
Quem ai nunca ouvio nas propagandas "O produto não precisa ser caro para ser bom"? Pois é, hoje eu vou apontar algumas falhas na compreenção dessa frase. Já perceberam que só falam isso em propagandas de produtos que sãobaratos? Pois é, essa frase quer dizer o seguinte, “não precisa comprar produtos caros para ficar bonita ou bonito, nosso produto esta acessível a vocês, e vão fazer um resultado parecido aos produtos que custam dez vezes mais caros”? Viu, a frase chave é “parecido”, isso é um escape para que você não se sinta enganado porque você comprou um produto que dizia ser parecido, e você não vai se sentir mal ate porque o dinheiro que você gastou foi pouco, cerca de 20 reais por exemplo. É ai que vocês caem na enganação, vocês tem ideia de quantas pessoas caem nessa frase e compram os produtos e dão uma montanha de dinheiro para o dono dessas empresas que não estão nem ai para você? Então o que afirmo: “ENGANAÇÃO”, se você quer ter um cabelo lindo igual ao de salão vai ter que pensar como um cabeleireiro. Essa frase é a maior picaretagem e digo, não adianta esperar milagres em cima de um produto similar, é mais barato, mais como já sabemos, como diz minhas colegas “É Paraguai”. Então após o uso de vinte produtos diferentes testados por oito meses cheguei a uma conclusão: A DICA BÔNUS.
Produtos de ate 50 reais:
Esses são os famosos similares, vocês vão conseguir o efeito de salão? Nunca. Esses produtos precisam muitas vezes ser complementados por nos com ampolas caras porque as ampolas que são baratas é o mesmo que colocar água. O produto vai ficando cada vez mais caro e o efeito nunca é o esperado. Alguns produtos dessa faixa de preço são realmente bons no entanto torno a afirmar, não são bons o suficiente como os de salão, então para que indico esse produtos? Simples, para manutenção semanal, aquelas famosas hidratações básicas, apenas para manter o efeito do salão, mais a duração do efeito do salão mesmo hidratado com esses produtos dura no máximo um mês, e caso não volte ao cabeleireiro ficara na mão.
Produtos de 50 a 100 reais:
Esses produtos são ótimos, mais para manutenção mensal, potencializa o efeito do salão e deixa seu cabelo hidratado por muito mais tempo. Você vai ao salão de cabeleireiro e faz luzes por exemplo, logo após as luzes o dono do salão te faz uma hidratação, hidratando semanalmente com os produtos de ate 50 reais manterá o efeito instável sem melhorar e nem piorar por um mês. Após o período de um mês essas hidratações comuns não iram adiantar de nada e o efeito ficara horrível em menos de uma semana pode acreditar, isso ocorre porque o cabelo perdeu totalmente a hidratação do  salão então se tentar atingir o mesmo efeito do cabeleireiro com os produtos de ate 50 reais não vai conseguir porque eles são complementos, mais nesse caso eles vão complementar o quê? Nada. Então para que serve os produtos na faixa de 50 a 100 reais? Servem exatamente para repor o que foi perdido (vitaminas) do cabelo. Então o efeito ficara igual ao do salão? Não, ele vai ajudar, vai ficar um pouco parecido, mais ainda esta longe do efeito Salão de Beleza.
Produtos de 100 a 150 reais
São os mais próximos aos produtos reais de salão, vão reconstruir seu cabelo, ou no caso de pranchas (chapinhas desse preço) tem um efeito bem profissional para a gente no entanto ainda não é a melhor opção, mais esses produtos de forma alguma devem ser chamados de ruins porque eles não são, eles são produtos de reparação mensal também, mais o efeito é 70% melhor do que os abaixo dessa faixa de preço, não deve-se usar em hipótese alguma semanalmente mesmo estando com o cabelo bem ruim pois pela quantidade mais concentrada de substancias pode acabar invertendo os efeito, “Tudo que é demais, sobra”.
Produtos  de 150 reais para cima
Esses realmente são os profissionais e sem duvida nenhuma dão o efeito do salão, e sem comentários fica espetacular. Vou contar uma coisa que já estava acontecendo comigo a um ano e só agora resolvi o problema, eu ainda era vitima da famosa frase “não precisa ser caro” mais se para comprar um produto de hidratação de salão gastamos cerca de 350 reais rendendo 20 aplicações em cabelos longos, e no salão eles cobram 40 reais (e estou sendo bonzinho porque vocês sabem que o preço lá é bem mais caro) eles vão ganhar 800 reais ou seja 450 reais de lucro, então olha o preço que você pagou. Se você comprasse esse produto de 350 reais ainda acharia caro após saber o dinheiro que poupou ou o dinheiro que pode ganhar?
Minha estranha vida (:
A um ano atrás a minha mãe me deu uma prancha de cabelo já que a minha tinha quebrado então fui logo perguntar o preço, a prancha custou 40 reais, e falei nossa, muito barata, eu então fui testar ela e o efeito, meu cabelo estava brilhoso (eu tinha acabado de dar banho de vidro) mais quebrou em vários pedaços, no inicio eu achei que fosse a queratina então parei de usar queratina e resultado, meu cabelo continuou quebrando e com friz, o efeito liso durava dois dias e depois disso cacheava tudo de novo, ficava muito cabuloso, e a prancha esquenta muito nas partes externas da prancha e eu ficava morrendo de medo de pranchar na nuca, mais tomava coragem e pranchava na nuca, resultado, queimava todo, e os fios de cabelo da nuca davam vários puxões, essa prancha puxava muito, quebrava o cabelo todo, durava pouco o efeito liso, me queimava, deixava friz, então qual era a única vantagem dela, alisava o cabelo por dois dias. A um mês resolvi comprar uma nova, a prancha da Gama Italy Gold Edição limitada que me custou 230 reais, e em outro post eu falo sobre ele e então qual foi o efeito, PROFISSIONAL, fiquei como se estivesse acabado de sair do salão, sem friz, com o cabelo super brilhoso, ela não puxa, e adivinha, consegui pranchar a nuca sozinho sem me queimar, essa sim merece os aplausos de pé. Então olha o tempo perdido com essa outra prancha, quando eu ia em festas (em seis meses fui em 14) e todas as vezes que ia as festas eu ia ao salão pois já sabia o efeito da outra prancha (nada legal). Pagava 18 reais para escovar e pranchar, e para escovar pranchar e cortar pagava 30 reais e era necessário cortar também porque de tanto quebrar meu cabelo acabava tendo que dar um corte nele, então faz as contar 30 vezes 14 = 420 reais.
Com esse dinheiro eu comprava minha prancha Gama e ainda um hidratante de salão, e ia ficar lindo por um período de um ano e meio ou seja compensaria muito, mais muito mais. Então deixo essa dica para vocês comprarem, já vou logo dizendo, só comprem produtos acima de 150 reais, mais caso não tenham dinheiro, comprem de no mínimo 100 reais, caso contrario, é perda de tempo. Bjinhos e ate logo.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Mistérios do oriente (novex)



Olá leitores do “Studio Populare”, hoje eu vou fazer a ultima resenha da primeira faze de produtos de cabelo, foram testados vinte produtos de marcas diferentes com um único objetivo, alertar vocês sobre o que é bom e o que é ruim.
Hoje eu vou falar do Novex Mistérios do oriente, aquele do pote roxo e dourado, pois então, eu comprei o Novex Mistérios do oriente a duas semanas mais ou menos, e usei-o três vezes e acho o bastante para poder fazer essa resenha, ate porque tenho que mudar de fase, e tenho que dar a minha conclusão que é a dica “Bônus fashion” que faz a conclusão sobre todos os produtos de uma só vez, então não deixem de ler o próximo post.
O novex Mistérios do oriente é um creme para hidratar os cabelos, ele não é muito consistente, mas não é por causa disso que vou descrimina-lo, ele tem um cheiro que me lembra de remédio ou canela, não sei, mas é bem cumpre bem seu papel (pelo preço), mas há produtos melhores no mercado obviamente.
Vamos começar a falar do efeito dele:
O novex tem vários componentes que eu nem se quer sabia que eram bons para o cabelo, e possui 15 ativos em 1, já que o meu cabelo já estava brilhante como sempre e hidratado resolvi testar na minha colega “Deby” lembram dela?
Eu usei em mim também mais não vi diferença, pois bem, o produto perde um ponto pelo cheiro que achei horrível e que me deu dor de cabeça, perde outro ponto porque após fazer a hidratação na Deby o cabelo brilhou bastante, mais quando escovado foi se embora o brilho (ate porque hidratamos porque o cabelo esta seco e temos que ver o efeito se melhora ou piora a escova), mas pelo preço como já disse, vale a pena. O produto rende bastante (sempre desconfio de produtos que rendem muito e são baratos de mais por que ou são fracos, ou tem que se usar em longo prazo) mesmo assim o efeito da hidratação foi pouco em minha opinião, vou postar uma foto da Deby e outra minha para vocês verem, mais em minha opinião o produto hidratante tem que se fixar ao seu fio e não na primeira escovação ter o efeito de que nada tinha acontecido (de bom).


                                                           

                                                   A embalagem é de cair o queixo né?

                                                            Consistência do NOVEX
Eu apos a hidratação sem escova

Cabelo da Deby apos a hidratação e Escova







segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Resenha Salon Line Creme Alisante Forte

Como vocês já sabem, meu cabelo é quimicamente tratado, e ultimamente ele está elástico, ate tive que cortar um pouco dele porque as pontas estavam dando a aparência de um cabelo sem cuidados e seco, então cortei as pontas (cerca de 2 dedos). Chega de falar de mim, mais é por esse motivo que não podia aplicar mais química nos meus cabelos então fui testar em uma colega minha, a Edy, e usei o alisante Salon Line, é importante destacar que produtos a base de tioglicolato de amônia só pode ser usado com outros a base de Tioglicolato também (se eu aliso com produtos a base de guanidina e depois pinto com tioglicolato de amônia meu cabelo vai para o chão, cai todo, se parte por completo), então vamos contar a estoria.
O cabelo da Edy é grosso (bom sinal, é mais resistente) mais é muito ondulado e volumoso então o relaxamento foi muito bom no caso dela (progressiva tem formol, e não mecho com isso), o cabelo dela ficou sem volume, liso, mais ressecou bastante, o que eu achei legal é que junto com o alisante vem um pacotinho com creme hidratante de manga que tem um cheiro delicioso.
Aplicando o produto: Primeiro, o cabelo necessita estar sujo para o procedimento, evita que o produto atinja o couro cabeludo, e é necessário fazer o teste de mexa, e o alérgico antes do procedimento.
Segundo- apos notar que o cabelo aguenta a química (ele não se parte com facilidade, e não está tão elástico, tem uns que parecem borracha de tão elástico, nesse caso não use) aplique o produto apos dividido em 4 partes e estique os fios com um pente fino. A aplicação do produto deve ser  a uma distancia de no minimo 1cm da raiz.
Terceiro- Deixe o produto agir pelo tempo indicado para cada tipo de cabelo que estará no folheto explicativo.
Quarto- Lave duas vezes com o shampoo normal, depois aplique o neutralizante e aguarde 15 minutos e lave novamente.
Quinto passo- Hidrate o cabelo com o creme de manga.

Agora eu vou explicar uma coisa super importante que poucos sabem. Esses produtos de alisamento de farmácia como Sfera, Salon line, Alise Hair, etc, deixam os cabelos lisos quando molhados, mais quando secos ficam ressecados, volumosos, e não estão mais lisos ate que sejam molhados novamente. Caso queiram o cabelo liso e seco desista, só com produtos mais caros é possível fazer isso quimicamente como por exemplo Progressiva, Marroquina (essa tem que ser combinada com outro alisante), Escova japonesa, Inteligente e etc.

No cabelo da Edy já tinha luzes, mais o produto alisou bem, gostei do produto, mais a hidratação semanal é obrigatória. Apos a escova o efeito foi esse, veja na foto abaixo:

                                                           Salon Line 
                                                        Apos o alisamento e a escova






Fixando penteados (Masculino)

Tá Ok, eu já sei, mas tenho que criar post desse tipo (para meninos também) pois poucos blogs informam ou se dedicam a dar dicas para nos garotos né. Então, isso é porque as mulheres leem muito mais do que os homens, no entanto, quando vamos procurar alguma coisa ficamos horas procurando algo que existem bilhões de coisas similares para mulheres. 
Vou tentar quebrar um tabu muito idiota (tosquissimo) que é a famosa prancha (chapinha) que na maioria é rejeitada por causa dos idiotas invejosos que não respeitam o estilo dos outros, e ficam no ridiculo deles (medo de concorrência, inveja por você ser mais maduro, por você ser ousado, e não viver no mundo podre deles que se limitam em modinhas). 
A prancha não é usada só por mulheres, hoje existem tantas pranchas para homens que vocês não tem noção (elas são menores, para cabelos menores), então deixe aqueles que te criticam "pra lá" porque eles não te dão um real, não são amigos (amigos não te humilham, nem fazem brincadeirinhas de mal gosto), eles tem tanta inveja, queriam ser você, porque sinceramente, para quê eles iriam querer você mais bonito, ou seja é inveja, ou eles tão afim de você, caso contrario é inveja, se eles achassem você feio eles iam deixar você quebrar a cara e não falar "Você ta cabuloso".
Quer ser você de verdade? Então "quebre suas paredes", danice os outros, eles não pagam nossas contas, e  homem que é homem não tem medo de fazer o que gosta e ser quem quer ser.
Voltando aos penteados, hoje eu vou ensinar vocês a fazer um visual asiatico, e vocês vão precisar da prancha de cabelo, o secador, uma pomada modeladora, pente, e um spray fixador, veja o video abaixo:



Hair Spray EMY (forte)


Avaliação do Spray de Cabelo Emy



domingo, 12 de agosto de 2012

Novex Repositor de massa



Essa marca famosa que com certeza você já ouviu falar é a nova sensação, eu comprei para experimentar e para tirar minhas conclusões sobre o produto e resultado, não me surpreendi. O produto se chama “Repositor de Massa”, e não achei que cumpre o que promete.
Os produtos repositores de massa servem obviamente para repor a massa perdida pelos fios após químicas, agressões (como sol e cloro), e outros tantos perigos que destroem o nosso cabelo. A massa dos fios devem ser repostas, e após passar por alguns processos químicos tive que repor toda a massa perdida pois eles estavam quebradiços de tão finos, embolavam, e o aspecto palha de aço, e além disso não podia pranchar meus cabelos porque eles não estavam preparados.
Vamos contar o que aconteceu. Após relaxamentos, coloração, alisamentos a base de amônia, ventania, cloro da piscina, exposição ao sol, prancha, escovação e outros detonantes dos fios, tive que repor a maça perdida, então como estava sem dinheiro comprei  esse novex sem por muita fé, e não errei. Usei o pote inteiro no intervalo de 2 meses (meu cabelo é curto como vocês já sabem) e adiantou alguma coisa (muito, mais muito pouco). Os meus cabelos são finos mais muito resistentes (acredito que sejam medianos e não finos), e sei que o produto não iria engrossar os fios, mais ele teria no mínimo que aumentar a resistência deles, pois ele estava fraco exatamente porque o cabelo tinha perdido a massa, mais não foi o que aconteceu.  Notei o meu cabelo mais brilhoso (um ponto pro novex), a consistência dele é bem firme (hidratou bem) mais e a função pela qual comprei ele, não adiantou nada. Se eu quisesse hidratar meus cabelos usava produtos que já tenho que são bem melhores. O cheiro lembra remédio (odiei, odiei), então não tem nem o que falar né. Embora o meu cabelo ter sido hidratado mais ou menos com o novex, ainda senti eles ásperos, e não senti macies alguma nos fios.
Seu cabelo precisa de uma reposição de massa, dica, novex não vai adiantar, o preço é bom, mais isso não melhora o produto pois é dinheiro jogado fora, o que precisei, não cumpriu.